UNIBES BAZAR ONLINE - COMÉRCIO ELETRÔNICO 

O compromisso do UNIBES BAZAR é a satisfação dos nossos clientes, incentivar e participar  do movimento de moda circular e contribuir como fonte de receita para manutenção dos  projetos sociais com a receita obtida com as vendas. 

Todos os produtos disponíveis em nosso site são oriundos de doações, e, portanto, podem  ser peças únicas e conter pequenos defeitos. Fique tranquilo que eventuais detalhes das  peças, como avarias e defeitos, serão devidamente descritos de forma clara. 

Para que tenhamos uma relação de respeito e confiança e dar segurança aos nossos clientes,  elaboramos a Política de Troca e Devolução, em conformidade com a legislação. 

DA RECUSA DO RECEBIMENTO DO PRODUTO 

A recusa do seu pedido pode ocorrer por três motivos, conforme rol taxativo abaixo exposto.  Lembre-se que este direito deve ser exercido no ato do recebimento do produto, caso  contrário não será classificado como recusa e sim como arrependimento se dentro do prazo  legal. 

Após a recusa, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente - FALE CONOSCO,  e comunique o ocorrido. Os únicos motivos passíveis de recusa do recebimento do(s) produto(s) são: 

  1. a) Acessórios ou itens faltantes; 
  2. b) Embalagem violada; 
  3. c) Produto diverso do pedido. 

DIREITO DE ARREPENDIMENTO 

O cliente pode desistir da compra no prazo de até 7 (sete) dias após o recebimento do(s) produto(s), sempre que a aquisição ocorrer fora do estabelecimento comercial, e sem que  seja necessário uma justificativa. 

Se o cliente exercer o direito de arrependimento no prazo acima mencionado, os valores  eventualmente pagos serão devolvidos no prazo de até 60 (sessenta) dias úteis após o  recebimento do produto no UNIBES BAZAR, conforme operadora do cartão. 

Ainda em relação à desistência da compra, os custos com o transporte do produto devolvido  ficam por conta do UNIBES BAZAR. Para isso, iremos recolher o produto com uma  transportadora própria ou por meio do serviço de logística reversa dos Correios, no modelo  intitulado abaixo: 

Logística reversa na agência: O cliente deve levar o produto a ser devolvido até uma agência  dos Correios com o código de logística reversa enviado previamente por e-mail, com a  embalagem original e todos os acessórios que o acompanham, e nas mesmas condições  recebidas. A contratação do serviço no caso de PRIMEIRA devolução da mercadoria é de  responsabilidade do UNIBES BAZAR, o que também poderá ocorrer em alguns casos de troca. 

DEVOLUÇÃO FACULTATIVA/VOLUNTÁRIA 

Para realizar a devolução do produto, você deverá entrar em contato pelo e-mail  ecommerce@unibes.org.br ou telefone (11) 98924-1299, dentro de 7 (sete) dias para desistência e estorno do valor, 30 (trinta) dias para a troca e 90 (noventa) dias para defeito, não trocamos produtos da liquidação, mediante autorização prévia e após o processo de logística  reversa, você possa encaminhar o produto para o endereço: Rua Prates, 863, São Paulo, SP,  01121-00, Brasil. 

Para poder efetuar a devolução, o produto não pode ter sido usado e deve estar nas mesmas condições em que você o recebeu. 

Se o produto estiver com defeito ou o consumidor quiser fazer a troca da mercadoria por causa de algum problema em relação ao tamanho, cor ou outra característica da peça, o prazo para a troca é de 30 dias após o recebimento do pedido. O produto deve ser devolvido nas mesmas condições de entrega, não realizamos trocas nas mercadorias em promoção as mesmas contém o prazo de 7 (sete) dias para a desistência.

Para os casos de devolução de algum dos itens ou de toda compra fora de promoção, poderão ser adotados dois procedimentos: i) disponibilização de um voucher com valor correspondente ao item para utilização em nova compra, no prazo de até 60 (sessenta) dias corridos. O voucher não poderá ser utilizado concomitante a outras ações promocionais; ou ii) o estorno do valor pago junto ao meio de pagamento caso solicitado a devolução do produto dentro de 7 (sete) dias. Nesta opção, precisaremos averiguar se foi pago no boleto ou cartão, para que possamos dar as informações necessárias.  Em casos de reembolso para o cartão de crédito, o prazo para conclusão é de 30 a 60 dias, dependendo da data de fechamento da fatura do comprador. Em caso de reembolso feito via boleto para conta bancária, o prazo é de até 7 (sete) dias úteis para conclusão após a devolução do produto.

DOS PRODUTOS 

Considerando que os produtos vendidos pelo UNIBES BAZAR são provenientes de doações,  podem possuir defeitos e manchas, além de muitas vezes serem peças únicas, o UNIBES  BAZAR não se responsabiliza por: 

1) Danos ocorridos na lavagem. Muitos produtos podem não constar a etiqueta com  instruções de lavagem; 

2) Ausência da etiqueta de tamanho;

3) Produtos que apresentarem defeitos após 7 (sete) dias corridos, a contar da data do  recebimento; 

4) Defeitos informados previamente aos consumidores. 

Em nenhuma hipótese serão realizadas troca das peças com desconto e/ou em promoção. 

Haverá indicação na descrição do produto se o mesmo corresponde a uma peça usada ou sem  uso, bem como se há alguma observação relevante, como mancha, desgaste por uso, dentro  outros que sejam importantes para o conhecimento do cliente no ato da compra. 

REGRAS GERAIS  

- Não é permitida a troca de produtos adquiridas no UNIBES BAZAR, considerando que os  mesmos são oriundos de doações, podem ser peças únicas e possuir pequenos defeitos. 

- O UNIBES BAZAR não possui qualquer procedimento de conferência ou autenticidade de  produtos “premium”, uma vez que as peças são oriundas de doações e podem ou não possuir  etiquetas e caixas. Logo, não garantimos que o produto vendido seja autêntico e não  aceitaremos qualquer questionamento ou solicitação de devolução e cancelamento da  compra por tal motivo. 

- O potencial comprador, antes de decidir pela compra, deverá atentar-se às informações e  detalhes informados pelo UNIBES BAZAR. 

- As mercadorias a serem devolvidas não poderão apresentar indícios de uso, e deverão estar  acompanhadas de todos os acessórios que as acompanham, se aplicável, e do documento  fiscal de compra. 

- A entrega de produtos adquiridos no site visa garantir a sua comodidade e segurança, mas  será possível adquirir um produto online e retirá-lo em local físico, mediante agendamento e  contato prévio com o setor responsável. 

Endereço: Rua Prates, 863, São Paulo, SP, 01121-00, Brasil - Horário comercial: 08h00 às  17h00, de segunda à sexta-feira. 

- Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores. Se, mesmo  assim, não for possível concluir a entrega, o produto voltará ao Centro de Distribuição do  UNIBES BAZAR. Para sua segurança, o pedido será automaticamente cancelado e o valor será  estornado. A devolução será concluída em até 30 (trinta) dias a partir da solicitação do  cancelamento da compra. 

- Todos os preços, condições e promoções deste site são válidos apenas para compras online  e não se aplicam às lojas físicas. O preço válido será o informado na finalização da compra. Os  preços também poderão variar entre as lojas físicas e a loja online, por se tratarem de  estoques diferenciados.

PRAZO DE ENTREGA E FRETE  

O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com a localidade e a forma de pagamento  escolhida, a ser contado da data da postagem. 

O prazo para postagem pela equipe do UNIBES BAZAR será de 03 dias úteis após a  confirmação do pagamento pelo meio de pagamento e também pela plataforma Shopify. 

Atenção: O prazo para entrega do pedido somente tem início a partir da aprovação do  pagamento pela instituição financeira. Além deste fator, algumas situações podem,  eventualmente, alterar o prazo de entrega. São elas: inconsistência nos dados informados no  momento da compra, recusa no recebimento da mercadoria por terceiros, ausência de  responsável para receber o produto no local de entrega, casos fortuitos e/ou força maior,  dentre outros. Caso alguma destas situações ocorra, nossa equipe de atendimento entrará  em contato para informá-lo sobre qualquer ocorrido. Assim, é imprescindível informar dados  válidos de contato e telefone para que isso seja possível. 

FAQ 

  1. Comprei no Unibes Bazar online mas por motivos de (defeito, erro ou desistência da  peça) quero devolver/trocar, como faço? 

Para solicitar a devolução o cliente deve entrar em contato contato via site:  www.unibesbazar.com.br no menu SAC, pelo Whatsapp (11) 98924-1299 ou pelo e-mail:  ecommerce@unibes.org.br 

Sendo autorizada a devolução, o cliente deverá enviar o produto de volta para o centro de  distribuição, via logística reversa da transportadora ou frota própria a combinar. 

  1. Como posso solicitar a devolução do meu pedido? 

O prazo para solicitação de devolução é de no máximo 30 (trinta) dias corridos, contados a  partir da data de recebimento do respectivo pedido. 

Então é só entrar em contato com a Central de atendimento Online - Unibes através do: Site  www.unibesbazar.com.br no menu SAC, pelo Whatsapp (11)98924-1299 ou pelo e-mail  ecommerce@unibes.org.br

A PRIMEIRA troca é gratuita, iremos enviar para você um código de autorização dos Correios  para fazer a sua devolução em qualquer agência. 

Só permitimos uma única solicitação de devolução por pedido. 

  1. Para onde faço o envio dos itens que desejo devolver em caso de arrependimento? 

A sua devolução deverá ser encaminhada na embalagem original e com a respectiva nota  fiscal para o seguinte destinatário: Unibes Bazar Online - Rua Prates, 863 - Bom Retiro, São  Paulo - SP, 01121-000. 

  1. Quais os requisitos para devolver meu produto? 

- só serão aceitos produtos sem odores e sem sinais de uso;  

- não serão aceitos itens que tenham sido alterados pelo cliente (exemplos: ajustes como punho, barra, na cintura, etc.);  

- observe se sua peça está conforme descrição do site; 

- não serão aceitos produtos fora do prazo de troca; 

Os produtos comprados no bazar online não poderão ser trocados em lojas físicas.

5. Meu produto chegou mas quero trocar, como faço? 

Você tem até 30 dias (trinta dias) para trocar produtos comprados no Bazar Online, contados  a partir da data de recebimento do respectivo pedido, exceto produtos de liquidação ou promoção permitindo até 7 (sete) dias para a desistência. 

Então é só entrar em contato com a Central de atendimento Online - Unibes através do: Site  www.unibesbazar.com.br no menu SAC, pelo Whatsapp (11)98924-1299 ou pelo e-mail  ecommerce@unibes.org.br 

  1. Quanto custa o frete do UNIBES BAZAR? 

Procedimento rotativo e mutável

Grande São Paulo e demais localidades no Brasil: Frete padrão R$10,00. (Dez reais).

Coleta no centro de distribuição - GRATUITO para pedidos de qualquer valor, mediante  agendamento prévio de coleta. 

Podemos haver alterações para Frete Grátis ou diferenciado mediante produto/campanha.

  1. Quanto tempo meu pedido levará para chegar com frete padrão? 

PAC: O prazo para entrega via PAC é de 03 a 10 dias úteis. Obs: As encomendas enviadas por  PAC tendem a ter um tratamento mais lento por parte dos Correios, o que pode fazer com  que o código de rastreio demore mais de 1 dia útil para entrar no sistema de rastreamento. 

  1. Que tipo de serviço de entrega o UNIBES BAZAR utiliza? 

Atualmente, possuímos contrato com os Correios e frota própria. 

  1. Como posso rastrear meu pedido? 

Assim que seu pedido for despachado, enviaremos um e-mail para confirmar que está a  caminho. Este e-mail também terá seu número de rastreamento, por isso é muito importante  que o endereço de e-mail seja inserido corretamente quando o pedido for feito. 

  1. Quais as formas de pagamento? Quais as opções de bloqueio? Temos duas opções de pagamento: cartão de crédito e boleto bancário. 

- Cartão de Crédito: comprando com seu cartão de crédito, você pode parcelar em até 4x parcelas sem juros. Pode ser que o banco demore até 3 dias úteis para identificar e liberar o pagamento.  Enquanto isso sua compra fica com status “em análise”. Não se preocupe, este procedimento  é padrão e você é avisado em todas as movimentações do seu pedido. 

- Boleto Bancário: as compras realizadas no boleto podem demorar até 3 dias úteis para  confirmação do pagamento, e posteriormente liberar o pedido no sistema. Enquanto isso, seu  pedido ficará com o status “em análise”. Pedimos que tenha convicção da compra caso opte  pelo pagamento via Boleto, caso contrário acaba impedindo que outras pessoas interessadas  na peça tenham acesso a mesma.