Política de entrega e devolução
Política de entrega e devolução
UNIBES BAZAR ONLINE - COMÉRCIO ELETRÔNICO
O compromisso do UNIBES BAZAR é a satisfação dos nossos clientes, incentivar e participar do movimento de moda circular e contribuir como fonte de receita para manutenção dos projetos sociais com a receita obtida com as vendas.
Todos os produtos disponíveis em nosso site são oriundos de doações, e, portanto, podem ser peças únicas e conter pequenos defeitos. Fique tranquilo que eventuais detalhes das peças, como avarias e defeitos, serão devidamente descritos de forma clara ou estornados no ato do faturamento caso identificado após a finalização.
Para que tenhamos uma relação de respeito e confiança e dar segurança aos nossos clientes, elaboramos a Política de Troca e Devolução, em conformidade com a legislação.
DA RECUSA DO RECEBIMENTO DO PRODUTO
A recusa do seu pedido pode ocorrer por três motivos, conforme rol taxativo abaixo exposto. Lembre-se que este direito deve ser exercido no ato do recebimento do produto, caso contrário não será classificado como recusa e sim como arrependimento se dentro do prazo legal.
Após a recusa, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente - FALE CONOSCO, e comunique o ocorrido. Os únicos motivos passíveis de recusa do recebimento do (s) produto (s) são:
1. a) Acessórios ou itens faltantes;
2. b) Embalagem violada;
3. c) Produto diverso do pedido.
DIREITO DE ARREPENDIMENTO
O cliente poderá desistir da compra no prazo máximo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do (s) produto (s), sempre que a aquisição ocorrer fora do estabelecimento comercial, e sem que seja necessária uma justificativa.
Se o cliente exercer o direito de arrependimento no prazo acima mencionado, os valores eventualmente pagos serão devolvidos no prazo de até 60 (sessenta) dias úteis após o recebimento do produto no Centro de Distribuição do UNIBES BAZAR, conforme operadora do cartão.
No caso de pagamento via PIX, os valores pagos serão devolvidos no prazo de até 07 (sete) dias úteis, após o recebimento do produto no Centro de Distribuição do UNIBES BAZAR.
Ainda em relação à desistência da compra, será por conta do UNIBES BAZAR.
Para devolução, iremos recolher o produto com uma transportadora própria ou por meio do serviço de logística reversa dos Correios, conforme estabelecido abaixo:
Logística reversa na agência: O cliente deve levar o produto a ser devolvido até uma agência dos Correios com o código de logística reversa enviado previamente por e-mail dentro de 7 (sete) dias corridos com a embalagem original e todos os acessórios que o acompanham, e nas mesmas condições recebidas, sendo a embalagem por conta do cliente. A contratação do serviço da logística reversa no caso de DEVOLUÇÃO da mercadoria é de responsabilidade do UNIBES BAZAR.
Importante 1: nos reservamos o direito de não aceitar uma Devolução caso as exigências não sejam cumpridas. Podemos devolver o produto ao cliente sem consulta prévia.
Importante 2: As compras retiradas pessoalmente no Centro de Distribuição, quando do arrependimento deverão ser entregues pessoalmente, mediante aviso prévio, na embalagem original e com todos os acessórios que o acompanham, não se aplicando a esta opção a logística reversa.
Atenção!! Não fazemos troca ou devolução de peças compradas em nossas lojas físicas!!
DEVOLUÇÃO FACULTATIVA/VOLUNTÁRIA
Para realizar a devolução do produto, você deverá entrar em contato pelo email ecommerce@unibes.org.br, dentro de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.
A desistência, estorno do valor, será realizado mediante autorização prévia e após o processo de logística reversa, quando a entrega for realizada via correio, com o encaminhamento do produto para o endereço: Rua Prates, 858, São Paulo, SP, 01121- 000.
Para efetuar a devolução, o produto não pode ter sido usado e deve estar nas mesmas condições em que foi recebido.
*Estar no mesmo estado que a peça foi recebida ou retirada;
*Ter as etiquetas do Unibes Bazar;
*Nota fiscal do pedido;
*Com todos os itens informados na solicitação.
Se o produto estiver com defeito ou o consumidor quiser fazer a troca da mercadoria por causa de algum problema em relação ao tamanho, cor ou outra característica da peça, o prazo para a solicitação de troca é de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido. O produto deve ser devolvido nas mesmas condições de entrega.
Não realizamos trocas de mercadorias em promoção, mas poderá haver a desistência da compra no prazo de 7 (sete) dias corridos.
Para os casos de devolução de algum dos itens ou de toda compra fora de promoção, será adotado o seguinte procedimento:
i) o estorno do valor pago junto ao meio de pagamento, caso solicitado a devolução do produto dentro do prazo de 7 (sete) dias úteis. Em casos de reembolso para o cartão de crédito, o prazo para conclusão é de 30 (trinta) a 60 (sessenta) dias, dependendo da data de fechamento da fatura do comprador, em até duas faturas. O prazo de reembolso para pagamentos via PIX, é de 07 (sete) dias úteis.
DOS PRODUTOS
Considerando que os produtos vendidos pelo UNIBES BAZAR são provenientes de doações, muitas vezes são peças únicas e podem possuir defeitos e manchas, o UNIBES BAZAR não se responsabiliza por:
1) Danos ocorridos na lavagem. Muitos produtos podem não constar a etiqueta com instruções de lavagem;
2) Ausência da etiqueta de tamanho;
3) Produtos que apresentarem defeitos após 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
4) Defeitos informados previamente aos consumidores.
Haverá indicação na descrição do produto se o mesmo corresponde a uma peça usada ou nova, bem como se há alguma observação relevante, como mancha, desgaste por uso, dentre outros que sejam importantes para o conhecimento do cliente no ato da compra.
REGRAS GERAIS
- O UNIBES BAZAR não possui qualquer procedimento de conferência ou autenticidade de produtos “premium”, uma vez que as peças são oriundas de doações e podem ou não possuir etiquetas e caixas. Logo, não garantimos que o produto vendido seja autêntico e não aceitaremos qualquer questionamento ou solicitação de devolução e cancelamento da compra por tal motivo.
- O potencial comprador, antes de decidir pela compra, deverá atentar-se às informações e detalhes informados pelo UNIBES BAZAR.
- As mercadorias a serem devolvidas não poderão apresentar indícios de uso, e deverão estar acompanhadas de todos os acessórios que as acompanham, se aplicável, e do documento fiscal de compra.
- A entrega de produtos adquiridos no site visa garantir a sua comodidade e segurança, mas será possível adquirir um produto online e retirá-lo em local físico, mediante agendamento e contato prévio com o setor responsável, no seguinte endereço:
Endereço: Rua Prates, 858, São Paulo, SP, 01121-00, Brasil - Horário comercial: 09h00 às 16h00, de segunda à sexta-feira.
- Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores. Se, mesmo assim, não for possível concluir a entrega, o produto voltará ao Centro de Distribuição do UNIBES BAZAR. Para sua segurança, o pedido será automaticamente cancelado e o valor será estornado. A devolução será concluída em até 30 (trinta) a 60 (sessenta) dias a partir da solicitação do cancelamento da compra, via cartão de crédito. No caso de pagamento via PIX, a devolução será concluída em até 07 (sete) dias úteis.
- Todos os preços, condições e promoções deste site são válidos apenas para compras online e não se aplicam às lojas físicas. O preço válido será o informado na finalização da compra. Os preços também poderão variar entre as lojas físicas e a loja online, por se tratarem de estoques diferenciados.
PRAZO DE ENTREGA E FRETE
O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com a localidade e a forma de pagamento escolhida, a ser contado da data da postagem.
O prazo para postagem pela equipe do UNIBES BAZAR será de 03 dias úteis após a confirmação do pagamento pelo meio de pagamento e também pela plataforma TRAY e VINDI.
Atenção: O prazo para postagem do pedido somente tem início a partir da aprovação do pagamento pela instituição financeira VINDI. Além deste fator, algumas situações podem, eventualmente, alterar o prazo de entrega. São elas: inconsistência nos dados informados no momento da compra, recusa no recebimento da mercadoria por terceiros, ausência de responsável para receber o produto no local de entrega, casos fortuitos e/ou força maior, dentre outros. Caso alguma destas situações ocorra, nossa equipe de atendimento entrará em contato para informá-lo sobre qualquer ocorrido. Assim, é imprescindível informar dados válidos de contato e telefone para que isso seja possível.
FAQ
1. Comprei no Unibes Bazar online mas por motivos de (defeito, erro ou desistência da peça) quero devolver/trocar, como faço?
Para solicitar a devolução o cliente deve entrar em contato pelo e mail: ecommerce@unibes.org.br dentro de 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria.
Sendo autorizada a devolução, o cliente deverá devolver o produto dentro de 7 (sete) dias corridos para o centro de distribuição, via logística reversa, quando a compra for entregue via correio.
Caso a compra tenha sido retirada pessoalmente no Centro de Distribuição, a logística reversa não se aplica, devendo o cliente solicitar a autorização e devolução via e mail ecommerce@unibes.org.br, com a entrega do produto pessoalmente no local da retirada, na embalagem original.
2. Como posso solicitar a devolução do meu pedido?
O prazo para solicitação de devolução é de no máximo 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do respectivo pedido.
Então, é só entrar em contato com a Central de atendimento Online - Unibes através do e-mail ecommerce@unibes.org.br.
Cada cliente tem direito a UMA troca gratuita por pedido e iremos enviar para você um código de autorização dos Correios para fazer a sua devolução em qualquer agência.
Caso o pedido tenha mais de uma troca, as trocas extras serão cobradas.
3. Para onde faço o envio dos itens que desejo devolver em caso de arrependimento?
A sua devolução deverá ser encaminhada na embalagem original, com a respectiva nota fiscal e mediante aviso e autorização prévia, para o seguinte destinatário: Unibes Bazar Online - Rua Prates, 858 - Bom Retiro, São Paulo - SP, 01121-000, dentro de 7 (sete) dias corridos.
4. Quais os requisitos para devolver meu produto?
- só serão aceitos produtos sem odores e sem sinais de uso;
- não serão aceitos itens que tenham sido alterados pelo cliente (exemplos: ajustes como punho, barra, na cintura, etc.);
- observe se sua peça está conforme descrição do site;
- não serão aceitos produtos fora do prazo de troca;
Os produtos comprados no bazar online não poderão ser trocados em lojas físicas e viceversa.
5. Meu produto chegou mas quero trocar, como faço?
Você tem até 7 (sete) dias corridos para solicitar a devolução dos produtos comprados no Bazar Online, contados a partir da data de recebimento do respectivo pedido, exceto produtos de liquidação ou promoção permitindo até 7 (sete) dias corridos para a desistência.
Então é só entrar em contato com a Central de atendimento Online pelo e-mail ecommerce@unibes.org.br.
6. Quanto custa o frete do UNIBES BAZAR?
Procedimento rotativo e mutável
Grande São Paulo: Frete padrão R$10,00. (Dez reais).
Coleta no centro de distribuição - GRATUITO para pedidos de qualquer valor, mediante agendamento prévio de coleta.
Podendo haver alterações para Frete Grátis ou diferenciado mediante produto/campanha.
7. Quanto tempo meu pedido levará para chegar com frete padrão?
PAC: O prazo para entrega via PAC é de 03 a 11 dias úteis.
Obs: As encomendas enviadas por PAC tendem a ter um tratamento mais lento por parte dos Correios, o que pode fazer com que o código de rastreio demore mais de 1 dia útil para entrar no sistema de rastreamento.
8. Que tipo de serviço de entrega o UNIBES BAZAR utiliza?
Atualmente, possuímos contrato com os Correios.
9. Como posso rastrear meu pedido?
Assim que seu pedido for despachado, enviaremos um e-mail para confirmar que está a caminho. Este e-mail também terá seu número de rastreamento, por isso é muito importante que o endereço de e-mail seja inserido corretamente quando o pedido for feito.
10. Quais as formas de pagamento?
Temos duas opções de pagamento: cartão de crédito e PIX.
- Cartão de Crédito: Você pode dividir suas compras em até 6 vezes, começando com parcelas de no mínimo R$ 30,00. Se o valor for acima de R$ 60,00, é possível dividir em 2 vezes. Pode ser que o banco demore até 3 dias úteis para identificar e liberar o pagamento. Enquanto isso sua compra fica com status “em monitoramento”. Não se preocupe, este procedimento é padrão e você será avisado em todas as movimentações do seu pedido.
-Pix: O pagamento via Pix, precisa ser feito dentro de 30 minutos após finalização do pedido. Se não for pago a tempo, o pedido será cancelado e os itens voltam para o site.